Até sexta-feira (29), a Van da Boa Energia, da EDP, vai estar no bairro Campo Limpo, em Itaquaquecetuba, levando à população o acesso facilitado aos serviços da distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê. A unidade móvel de atendimento ficará estacionada na Rua Igrejinha, 92. A ação acontece das 9 às 16 horas.


A Van da Boa Energia evita que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz e solicitações de religação, entre outros.

 

Tarifa Social de Energia

 

Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

 

No Alto Tietê, 100.020 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.  

 

Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou através do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

 

No primeiro semestre deste ano, a EDP incluiu 96.313 famílias do Alto Tietê na Tarifa Social, o que representa um crescimento de 43,8% no número de benefícios concedidos comparado ao mesmo período de 2022. Um dos caminhos para se chegar a esse resultado é a busca ativa da Companhia junto às comunidades.