A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deu apoio a uma ocorrência que estava sendo atendida pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (07/07) sobre localização de veículo roubado dentro de uma residência no bairro Tabamarajoara. As informações iniciais davam conta de que dois policiais militares haviam sido atacados por um indivíduo suspeito e entraram em luta corporal. Segundo a PM, um policial foi agredido e possui escoriações no rosto e braço, inclusive mordidas.

De acordo com a Prefeitura, a equipe do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) que estava nas proximidades do bairro foi acionada e se deslocou até lá. Após chegarem ao local, os guardas se depararam com os dois agentes da corporação estadual feridos. De imediato, deram os primeiros atendimentos e os encaminharam na viatura até o Pronto-Socorro Municipal (PS).

Diante disso, a equipe médica da unidade estabilizou o estado de saúde de um dos agentes, que havia sido ferido na cabeça, e a Polícia Militar acionou o helicóptero Águia para fazer a remoção até um hospital na cidade de São Paulo. O outro segue em atendimento no PS e seu estado clínico é estável. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Suzano.