Um assalto na rua General Francisco Glicério, no centro de Suzano, terminou com um motociclista, de 39 anos, morto na tarde de ontem (25). Ele foi baleado na cabeça por um dos bandidos detidos pela Polícia Militar na noite de ontem, após fugir com a moto da vítima. Outras três pessoas ficaram feridas com o tiroteio que se deu no local durante o crime, que aconteceu por volta das 17h30.

Conforme o Mogi News/Dat apurou, o motociclista trafegava próximo à Praça João Pessoa quando foi abordado por dois suspeitos enquanto aguardava a abertura do semáforo e, em seguida, levou um tiro a queima roupa de um deles.

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) tentou deter a dupla, que tentou atirar em direção ao guarda e fugiu, causando pânico em quem circula pela via. 

O motociclista foi socorrido em estado grave com um ferimento de arma de fogo na cabeça e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Entre as pessoas que ficaram feridas está homem que circulava pela via teve um ferimento de arma de fogo no pé e uma mulher que foi atingida com estilhaços de vidro. Elas foram encaminhadas também para o Pronto Socorro Municipal. A terceira vítima está internada em um hospital privado do município, mas não corre risco.

Poucas horas após o latrocínio, a PM conseguiu prender um dos homens envolvidos no crime. Ele tem 19 anos e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. O segundo criminoso ainda está sendo procurado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi comentou o caso nas redes sociais, ao lado do secretário municipal de Segurança, Afrânio Evaristo, destacando a atuação das forças de segurança. 

Segundo a prefeitura de Suzano, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã reforça seu compromisso, se colocando à disposição para esclarecimentos junto às autoridades competentes, bem como dispondo da Central de Segurança Integrada (CSI) com o auxílio de cerca de 85 câmeras de segurança nas vias públicas, aliadas às 42 do programa Detecta do Estado de São Paulo.

Estado das vítimas

De acordo com a prefeitura de Suzano, o condutor da motocicleta é um homem de 39 anos, e foi socorrido em estado grave com um ferimento de arma de fogo na cabeça. Ele veio a falecer no PS Municipal ainda na noite de segunda-feira (24).

A segunda vítima socorrida ao PS Municipal foi um homem de 57 anos, em situação estável, com ferimento de arma de fogo no pé. Já a terceira vítima socorrida ao PS é uma mulher de 36 anos, em situação estável, atingida com estilhaços. Ambos já receberam alta, conforme atendimento e orientação da equipe médica.