Familiares e amigos de Jeremias Paulino de Oliveira, de 22 anos, realizam neste sábado (8), a partir das 9h30, com saída da Praça Veteranos de Guerra, em frente a Estação Jundiapeba, uma manifestação pedindo melhorias na rodovia Engenheiro do Cândido do Rego Chaves, mais conhecida como Estrada das Varinhas, localizada no distrito, em Mogi das Cruzes. O jovem morreu no local no dia 10 de junho após um acidente de moto.
Segundo os organizadores, a manifestação vai reivindicar melhorias essenciais para garantir a segurança dos usuários, como, por exemplo, a construção de uma mureta no meio da pista, a criação de uma ciclovia e uma pista para caminhadas, além da instalação de iluminação em LED em toda a extensão da rodovia, entre outras necessidades.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jeremias, que estava em uma motocicleta, morreu após atropelar um pedestre que atravessava a estrada. No acidente, seu corpo foi arremessado e ele quebrou o pescoço ao colidir com o guard rail. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas o jovem não resistiu e morreu no local. O pedestre foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, porém também não resistiu e faleceu três dias após o acidente.
*Texto supervisionado pelo editor.