O redator publicitário de Mogi das Cruzes, Eduardo Cometi, de 32 anos, conquistou a 2° colocação e garantiu o Leão de Prata pela categoria Creative B2B, no Grand Prix da 70ª edição do Festival de Cannes Lions, logo em sua primeira participação no evento. Junto com outros profissionais representando a agência Publicis, o publicitário alcançou o resultado por meio do projeto "Beer Power", para a cervejaria Heineken. Os melhores classificados foram anunciados no dia 21 de junho.

Segundo Cometi, a peça publicitária consistia em uma ação que direciona energia de origem fotovoltaica para bares, ajudando os parceiros da empresa Heineken a reduzirem os gastos com a conta de luz.

“Para uma ideia ser relevante, ela precisa de uma verdade. A nossa foi a de que os bares precisavam de ajuda para aliviar a alta das contas de energia. Então, desenvolvemos o projeto com esse ponto de partida e a Heineken acreditou no potencial criativo da ideia”, destacou Cometi.

O publicitário explica que o interesse pelo evento surgiu de forma interna e externa. “De minha parte, vem a vontade de fazer trabalhos criativos e com propósito. Junto a isso, fazer parte de um time com o mesmo pensamento e contar com um cliente corajoso. É a soma perfeita”, disse.

Para ele, esse resultado o instiga a “fazer mais”, e que, a princípio, não possuía metas específicas, mas que ao ver as dimensões do trabalho, as expectativas foram aumentando. Ao final, a sensação foi de “felicidade e de orgulho”.

Trajetória

Cometi se formou pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) em 2014, mas já atuava na área desde 2010 em uma agência chamada RP Propaganda. “Depois, passei por muitas agências tentando entender como esse universo funciona. Em 2018, fiz a Escola Cuca, um curso focado em criação publicitária. Nesse curso, conheci pessoas que me ajudaram a direcionar minha carreira”, lembrou.

Cannes Lions

O Festival Cannes Lions é um dos maiores eventos de publicidade do mundo. A celebração acontece anualmente na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, e teve sua primeira edição em 1953. O principal objetivo é premiar trabalhos que alcançam excelência nos quesitos eficiência e criatividade.