O Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes recebeu o reforço de duas novas viaturas que foram adquiridas por meio de emenda parlamentar encaminhada pelos deputados federais Marcos Bertaiolli (PSD) e Márcio Alvino (PL). O secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, esteve ontem na cidade para fazer a entrega dos veículos.

O reforço para a corporação foi comemorado pelas autoridades presentes no evento. O prefeito de Mogi Caio Cunha (Podemos) agradeceu a atenção que o Governo do Estado tem tido com o município". "Nossa cidade tem sido muito privilegiada. Já são cinco secretários que passam por aqui na gestão do governador Tarcísio. Isso é motivo de prestígio, mas principalmente de diálogo e interação. Eu sempre digo que segurança é um dever de todos, que precisamos trabalhar sempre em conjunto".

O deputado estadual Marcos Damásio (PL), por sua vez, destacou o recente aumento salarial aprovado para os policiais e a importância da valorização da categoria. "A Polícia precisa ser bem equipada, precisa estar preparada, ter recursos tecnológicos, mas principalmente precisa ter policiais motivados. A questão salarial preocupava e o projeto de recomposição salarial trouxe justiça para os nossos agentes de todo Estado".

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), elogiou a atuação do secretário de Segurança do Estado e sua relação próxima com o Alto Tietê. "É uma pessoa próxima, que você consegue chegar perto e ter um diálogo. Isso tem facilitado a gente levar nossas reivindicações e elas se tornarem soluções. Trazer o Derrite para a região é importante para que ele conheça nossas necessidades e nossos anseios. Essa união é importantíssima e isso se deve a força regional que nós temos", pontuou. 

O deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD) falou sobre o processo de renovação da frota do Corpo de Bombeiros do Estado e relembrou o processo de elaboração das emendas feitas em parceria com deputado Márcio Alvino e do próprio secretário Derrite, quando o mesmo ainda atuava como parlamentar. "Esse é um presente para Mogi. Nós esperamos que essas viaturas fiquem paradas, que ninguém necessite de socorro, mas sabemos que agora temos esse reforço necessário para salvar vidas. Tem dia de pedir e dia de agradecer e hoje é dia de agradecer".