As Campanhas do Agasalho promovidas nas cidades do Alto Tietê têm a expectativa de arrecadar mais de 200 mil peças até setembro.
Apenas o Fundo Social de Suzano, por exemplo, já arrecadou cerca de 40 mil peças neste ano, com a meta de chegar a 150 mil itens doados. A arrecadação na cidade segue até o dia 5 de agosto, com 80 pontos de coleta listados no site da prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4745-2187 e 4745-2188.
O Fundo Social de Poá, por sua vez, espera receber 30 mil peças até o final da campanha "O Amor Pode Aquecer Muita Gente", que está prevista para terminar no dia 22 de setembro. Até o momento, o Fundo Social arrecadou 5,2 mil peças. Alguns dos pontos de coleta são a sede da Prefeitura, e as Secretarias de Educação e Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone 4634-3448.
Ferraz de Vasconcelos informou, por meio do Fundo Social, que a campanha "Aquece Ferraz 2023" começou na última semana com a expectativa de arrecadar cerca de 15 mil peças até o final de agosto, quando todo material será direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. O município destacou ainda que as doações podem ser feitas durante todo o ano, e não somente nesta estação.
Interessados em contribuir com a campanha podem fazer as doações nos pontos de coleta que estão sinalizados pela cidade, como escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), igrejas, supermercados, comércios e locais públicos. Mais informações: 4678-4018.
Já o Fundo Social de Mogi das Cruzes tem como meta receber 7 mil itens por meio da campanha "Inverno Solidário - Gestos que Aquecem", lançada no dia 3 de maio. Até o momento, já foram recebidas 6,6 mil peças e a ação segue até o dia 31 de agosto.
O município reforça, neste ano, a doação de roupas, agasalhos, cobertores e peças para as extremidades do corpo, como luvas, meias e toucas. As doações podem ser feitas durante todo o ano. A lista de unidades de coleta está disponível no site da administração municipal. Mais informações: 4798-5143.
Já o Fundo Social de Itaquaquecetuba desenvolve o projeto "Declare seu amor, doe um cobertor", lançado no dia 29 de maio. A expectativa é receber 5 mil peças, entre cobertores, toucas, meias, luvas e sacos de dormir. Também é possível fazer doações em dinheiro pelo Pix (CNPJ 18.612.190/0001-63) ou pela conta no Banco do Brasil (agência: 6882-9 e c/c 134000-X).
Dentre alguns pontos de arrecadação estão Fundo Social, Paço Municipal, Secretaria de Cultura, Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, Câmara Municipal, Delegacia Central, Fórum Trabalhista, e supermercados.
Guararema, que em 2022 arrecadou mais de 1,3 mil itens, neste ano recebeu 200 cobertores, além de outros itens. Na cidade há dois pontos de coleta, um na sede do Fundo Social e outro na Prefeitura (Praça Cel. Brasilio Fonseca, 35).
*Texto supervisionado pelo editor