A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso artístico "Colorindo a paz nas escolas". A rede municipal propôs que 54 unidades escolares fizessem desenhos de incentivo à paz no ambiente escolar. Os quatro vencedores vão ilustrar as capas dos cadernos do material escolar de 2024.
Representando a educação infantil, o vencedor foi Ector Jose da Silva, de 6 anos, da EMEB Profª Maria Cristina. Na educação especial da EMEB Guilherme Donizete, Ysabella Paula Franco, de 7 anos, levou a melhor. O fundamental foi representado por Sophia Barbosa de Jesus, de 10 anos, da EMEB Prof. Alceu Magalhães. Por fim, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), quem ganhou foi Josefa Maria Ribeiro Torres, de 56 anos.
O tema do concurso, segundo secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, foi escolhido pela necessidade de prevenção da violência nas escolas, criando estratégias que promovam a cultura de paz no ambiente escolar. "Precisamos motivar os estudantes, respeitando o protagonismo da criança. A partir dessa iniciativa, estamos revelando os talentos e valorizando a produção artística deles", disse.
"Quero parabenizar todos os vencedores desse concurso e dizer que o tema foi imprescindível para esse momento que estamos vivendo. Precisamos incentivar e promover a paz nas escolas, garantindo um ambiente totalmente seguro aos nossos estudantes", finalizou o prefeito Eduardo Boigues.