Mogi das Cruzes recebe neste sábado (10) a Caravana Circo Corredor, na Chácara Guanabara e a Feira "Tecendo Cultura", no Largo do Carmo. As ações gratuitas são para todas as idades e contam com a organização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Largo do Carmo sedia neste segundo sábado de junho, das 10 às 16 horas, a Feira "Tecendo Cultura". A ação gratuita reúne comerciantes de brechós e antiguidades, na região central. A atividade tem como objetivo valorizar a cultura local e incentivar a sustentabilidade como produto cultural da economia criativa.

Ao todo, serão quatro expositores de antiguidades - com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs, prataria, entre outros - e 15 brechós de Mogi das Cruzes - com a venda de roupas, calçados e acessórios. O Largo do Carmo está localizado no cruzamento entre as ruas Doutor Corrêa e Otto Unger, no Centro de Mogi das Cruzes.

Já a Caravana Circo Corredor faz parada na Chácara Guanabara, também no sábado. A apresentação gratuita é indicada para todas as idades e será realizada na CEIC Quero-Quero, a partir das 15 horas.

O programa reúne números de palhaçaria, acrobacias, malabarismos, mágica, entre outras atrações culturais e visa atender diversos bairros e regiões da cidade, com destaque para locais afastados da área central. O CEIC Quero-Quero está localizado na rua Minas Gerais, 821, na Chácara Guanabara.

Mais informações pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamo[email protected], pelo site da Secretaria de Cultura (http://www.cultura.pmmc.com.br).