Vagas especiais
Tramita na Câmara de Mogi um projeto de lei que prevê a destinação de vagas, em estacionamentos públicos e privados do município, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down. A proposta, de autoria do presidente da Casa, o vereador Marcos Furlan (Podemos), precisa ser aprovada pelos demais parlamentares e sancionada pelo Executivo para que passe a valer.
Debate
A atuação da Secretaria de Habitação, criada pela gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos) no final de 2022, rendeu um extenso debate entre Furlan e o também vereador Iduigues Martins (PT). O petista afirmou que a pasta pouco fez até o momento, não tendo construído nem uma casa ou sequer ter apresentado uma área para construção de moradias, e o presidente da Câmara destacou que a secretária é responsável pela regularização de 3 mil imóveis em apenas cinco meses de atividade, enquanto que na última gestão foram apenas 1 mil regularização em quatro anos.
Maria da Penha
As escolas da região podem em breve contar com ações de conscientização sobre o combate a violência contra a mulher. Em visita a região no início da semana, a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, afirmou que em breve será implantado o programa "Maria da Penha nas Escolas". Segundo ela, muitas crianças e adolescentes presenciam a violência contra a mulher e até contra idosos dentro da própria casa, seja com a mãe, avó, tia ou mesmo irmã, e por isso precisam estar preparados para reconhecer esse crime e ajudar no seu combate.
Inverno
A Secretaria de Políticas para a Mulher, inclusive, atua para fortalecer a Campanha do Agasalho do Governo de São Paulo com foco no público feminino e infantil. A pasta tem a missão de identificar necessidades e propor soluções de forma transversal. Entre os itens que podem ser doados estão: meias, luvas e roupas femininas e infantis de inverno em bom estado de uso e conservação.