A diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemt) se reuniu na última sexta-feira (16) com o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias de Oliveira Brito, para discutir o aporte de recursos da agência estadual em projetos municipais, principalmente em obras de drenagem, assim como a ampliação da liberação de crédito para empreendedores da iniciativa privada.

No encontro com a equipe da Desenvolve SP, o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Condemat, Caio Cunha, solicitou ainda a abertura da agência para financiamento de projetos regionais, através do Consórcio. A reivindicação foi reforçada pelos prefeitos Guti Costa, de Guarulhos, e Vanderlon Gomes, de Salesópolis.

"A Desenvolve SP é uma importante fonte de financiamento para projetos municipais em diferentes áreas e essa agenda de hoje teve o objetivo de discutir demandas municipais. E também para discutirmos a possibilidade de investimentos pelo Consórcio, que será muito interessante para demandas que envolvem mais de um município", disse o presidente do Condemat.

Na audiência também foi solicitado encontros nas cidades com representantes da iniciativa privada para apresentar as possibilidades de crédito com o objetivo de fomentar a atividade empresarial.

Desenvolve SP

A direção da Desenvolve SP, segundo o Condemat, adiantou que vai trabalhar para viabilizar investimentos no âmbito regional e vai promover um encontro técnico com o Consórcio para o estudo de projetos.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Daniel Balke; o secretário de Planejamento Urbano de Arujá, Marco Valdanha; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Ayl Marques; o procurador municipal de Mairiporã, Edison Pavão; e Carolina Umebayashi, assessora de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Suzano.