A obtenção de crédito e financiamento foi o destaque do "Café com Empreendedores" nesta quarta-feira (28), cerca de 60 empresários de vários setores conheceram as linhas disponíveis para investir em seu negócio e receberam orientações sobre como aplicar os créditos. O Evento foi promovido pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) em parceria com a Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado.
Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a ACMC fez duas palestras sobre como conseguir e utilizar os financiamentos para alavancar as empresas. "Muitos empresários ainda não conhecem a Desenvolve SP, que conta com linhas de crédito, que podem auxiliar os empreendedores no seu dia a dia. Sabemos que a tomada de crédito pode ser muito desafiadora, principalmente para quem começou a empreender, por isso, buscamos apresentar alternativas, além de trazer orientações de como conquistar e usar esses investimentos", reforçou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
A Desenvolve SP conta com linhas de crédito que atendem diversas necessidades dos empresários, como compra de equipamentos, projetos de modernização, obras e capital de giro. "O diferencial da Desenvolve SP é que além dos prazos, as taxas são muito competitivas e conseguimos financiar empresas novas", esclareceu a Gerente de Negócios do Setor Privado da Desenvolve SP, Luísa Mayumi Sato. Alguns dos financiamentos ofertados pela agência são o Desenvolve Mulher e o Desenvolve Mulher Sustentável, programas com condições diferenciadas para as empreendedoras. Para se inscrever e buscar outras informações, acesse o site da agência (www.desenvolvesp.com.br).
O analista de negócios do Sebrae-SP e especialista em crédito, Álamo José Santos, apresentou a palestra "Crédito Consciente para Alcançar Bons Resultados". "Os empresários precisam ter um plano de negócio bem estruturado, pois ele vai mostrar a viabilidade do financiamento ou do empréstimo. Esses eventos realizados pela Associação Comercial são importantes, pois enxergam as necessidades e as oportunidades de negócios", ressaltou.
"As pessoas querem empreender e hoje elas puderem conhecer um pouco melhor as linhas de crédito que são disponibilizadas pela Desenvolve SP", destacou a diretora da ACMC e do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC - Consef), Ana Cecília Hune.