A Oficina Divineira, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é um dos destaques da quermesse da Festa do Divino Espírito Santo, que segue até o próximo domingo (28). A ação reúne artesãs no espaço da festa com entrada gratuita pela Avenida Cívica, no Mogilar. A tenda da Oficina Divineira tem atendimento ao público nos dias da semana, das 18 às 23 horas, e aos finais de semana, das 14h às 23h30. A atividade tem como objetivo resgatar e preservar a cultura popular, em especial, da Festa do Divino.

Ao todo, são 15 artesãs comercializando relicários, broches, bandeiras, estandartes, oratórios, terços, santos, canecas, pulseiras, agendas, panos de copa, camisetas, bonés, chaveiros e muito mais, todos alusivos à Festa do Divino. Com produtos confeccionados com saboaria, madeira, materiais recicláveis, tecidos, entre outros.

Mais informações pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamog[email protected], pelo site da Secretaria de Cultura - http://www.cultura.pmmc.com.br/ .

Festa do Divino

A quermesse conta também com uma variedade de sabores, disponíveis em barracas de 30 instituições beneficentes, que integram a festividade religiosa e folclórica. Os visitantes podem colaborar com o trabalho dessas entidades, que prestam assistência a crianças, adolescentes, jovens e idosos; pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA); pessoas com dependência química e comunidades carentes.