O Programa Mogi Cidade da Criança - Primeira Infância conquistou o Prêmio InovaCidade 2023, do Instituto Smart City Business America (SCBA), na noite da última terça-feira (23). O prêmio reconhece as iniciativas mais inovadoras que estão contribuindo para a construção de cidades mais inteligentes em todo o Brasil.

A vice-prefeita, Priscila Yamagami, recebeu a premiação na solenidade de entrega, durante a décima edição do Smart Business Brazil Congress (SCB-Br), que aconteceu no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

"Mogi teve seu projeto intersetorial premiado, entre outros 30 de todo o nosso país. Nossa cidade hoje tem todo um sistema mapeando nossas crianças, dando alertas de prevenção em diversas situações. Estamos olhando nossos pequenos de forma diferente, trazendo na educação as tecnologias que eles merecem", celebrou a vice-prefeita.

Ao todo, foram inscritas 135 iniciativas de diversas cidades do país. A escolha foi feita seguindo critérios que atenderam a quatro conjuntos de indicadores: mérito, relevância, impacto, eficiência, eficácia e efetividade da proposta apresentada.

O secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto, que também participou da solenidade, disse que este reconhecimento dará ainda mais visibilidade para a cidade. "Este reconhecimento nacional de uma política pública inovadora construída no município, transforma Mogi em uma referência para diversas outras cidades do Brasil", conclui Netto.

Participaram o evento o secretário de Urbanismo, Cláudio Rodrigues, a secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, e Kelen Chacon, integrante do comitê responsável pelas políticas da primeira infância.