Mogi - A exposição "Geometria do Café" fica aberta para visitação até este sábado (6), no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Enquanto a mostra "Vermelho como Brasa" recebe o público até a próxima segunda-feira (8), na Pinacoteca. As ações gratuitas foram possibilitadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na região central da cidade.

A Galeria Wanda Coelho Barbieri, do Centro Cultural, recebeu a exposição "Geometria do Café" do artista plástico, Sidnei Oliveira, desde o dia 12 de abril. A ação, que brinda o Dia Mundial do Café - comemorado em 14 de abril, tem a intenção de provocar e chamar a atenção do público para as questões ambientais referentes ao excesso de lixo. A visitação termina neste sábado (06/05). O Centro Cultural de Mogi das Cruzes funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (próximo à Catedral de Santana).

Já na Pinacoteca termina na segunda-feira (8) a exposição "Vermelho como Brasa", da artista plástica, Juliana Gomes. A artista tem o intuito de destacar em suas obras os esquecidos, os discriminados, os povos originários da terra, os sertanejos e os nordestinos.

Iniciada no mês de abril, em que se comemora o dia dos Povos Indígenas - celebrado em 19 de abril - a exposição visa deixar motivações para algumas reflexões sobre a data comemorativa.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h15, na rua Cel. Souza Franco, 993, no centro. Mais informações pelo telefone 4798-6900.