A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes realiza na quinta-feira (27), às 20 horas, no Theatro Vasques (rua Dr. Côrrea, nº 515, centro de Mogi), um espetáculo especial dedicado à valsa. O evento abre a temporada 2023 de concertos.

O repertório traz Pyotr l. Tchaykovsk - Waltz from Sleeping Beauty, Pyotr l. Tchaykovsk - Lago do Cisne, valsa , Pyotr l. Tchaykovsk - Valsa das Flores , Jean Sibelius - Valsa triste , Johnn Strauss - O Danúbio Azul (10:00) e Johnn Strauss - Vozes da Primavera. Para assistir, é só levar um quilo de alimento não perecível (com exceção a sal) ao Ciarte (rua Dr. Ricardo Vilela, 69, centro) e trocar por um ingresso, das 8 às 18 horas.

Artistas convidados

A solista Tati Reis, considera uma das referências brasileiras da música clássica, participará do concerto. Ela já atuou em várias óperas nos Festivais "Fábrica de Ópera", promovidos pelo Instituto de Artes da UNESP; integrou de 2013 a 2015 como soprano, no Coro Acadêmico da OSESP e, em 2016, fez parte do Coro Sinfônico da OSESP, entre outras realizações.

Para compor as atrações da noite, a Escola Regina Ballet vai encantar o público com suas bailarinas. A regência será do maestro Lelis Gerson, diretor artístico da Sinfônica de Mogi. Segundo ele, esse primeiro concerto já traz um pouco das novidades previstas para 2023: "Estaremos trazendo grandes nomes da música clássica, artistas tanto da região e fora. Também estamos com a intenção de descentralizar os concertos, levando para os bairros, para que mais pessoas tenham acesso".