Itaquá - A Secretaria de Cultura abre, nesta quarta-feira (5), às 18 horas, a exposição "A Paixão de Cristo" para homenagear a história de Jesus por meio de representações artísticas. A mostra vai ocorrer na Central de Exposições (Praça Padre João Álvares, 49, centro).

A imersão vai contar com elementos que remetem a encenação da Paixão de Cristo, como objetos cênicos e figurinos usados na encenação do ano passado, propondo ao público uma reflexão de fé e espiritualidade sobre a ressurreição. O funcionamento do espaço de exposição será das 14 às 22 horas entre quinta-feira e sábado (8) e no domingo (9), último dia, fica aberto ao público das 10 às 14 horas.

"É uma exposição interativa, com personagens, cenários e objetivos cênicos. Com essa mostra, propomos a transformação ao trazer novas perspectivas e olhares diante das imagens. É um convite para as famílias que não conseguiram vir na última edição, conhecer um pouco do que foi nossa Paixão de Cristo de 2022", disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa. No último ano, pelo menos 1,5 mil pessoas acompanharam de perto a apresentação da "Cantata de Páscoa: Sua Missão", que reuniu cerca de 50 artistas e figurantes. Neste ano, devido ao impacto das chuvas do início do ano, a Prefeitura informou que os esforços se concentraram no atendimento às famílias.

"Nosso maior compromisso é com as famílias de Itaquaquecetuba, então, neste ano, vamos trazer a importância da Paixão de Cristo por meio dessa exposição que vai emocionar os visitantes", disse o prefeito Eduardo Boigues (PP).