Mogi - Um trabalho conjunto de fiscalização realizado pela Prefeitura flagrou, na segunda-feira (3), uma movimentação de máquinas que realizavam ações de terraplanagem no loteamento Porto Belo, localizado na Estrada Taquarussu, em Quatinga. Os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA) de Mogi, onde foi registrado boletim de ocorrência.

Participaram da ação de fiscalização as Secretarias Municipais de Urbanismo, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras Particulares, e de Segurança, com o apoio da Guarda Municipal e da Patrulha Rural. O grupo atendeu uma solicitação do Ministério Público.

O secretário de Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, lembra que a parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público é fundamental para a realização de um bom trabalho de fiscalização: "Mogi das Cruzes possui um território extenso e temos a responsabilidade de zelar por um crescimento organizado e que siga a legislação. Nesse sentido, estamos sempre em contato com o MP e realizando ações conjuntas como a desta semana", frisou.

Já o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, reforça que as ações de fiscalização dessa natureza fazem parte da rotina da Patrulha Rural e têm como objetivo garantir o cumprimento da legislação, impedindo o crescimento de loteamentos irregulares em Mogi.

A população pode colaborar com o trabalho da Prefeitura. Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas pelo telefone 153.