Mogi- Profissionais da Educação, pais e alunos da Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, farão neste sábado (15/04), das 9 às 11 horas, o "Dia A" para a conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista), no Largo do Rosário. A atividade faz parte do Mês Azul, programação que tem sido realizada desde o início de abril em diferentes locais da cidade.
A proposta é compartilhar saberes, vivências e trocar experiência como forma de conscientizar a população sobre o TEA. A Emesp tem como foco a oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos com deficiência da educação infantil, que estão matriculados em turmas regulares na rede municipal.
A unidade escolar atua em conjunto com o Departamento de Educação Especial e Inclusiva, que oferece atendimento multiprofissional aos alunos com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem a partir do ensino fundamental e também orienta a equipe escolar, conforme as especificidades e necessidades do aluno.
Na Emesp, são oferecidas aos alunos atividade de psicomotricidade aquática, oficina de arte, musicalização e dança; além do atendimento educacional de fonoaudiólogas, fisioterapeutas e psicólogas. A escola também atende alunos matriculados apenas na unidade em turmas de Educação Especial Exclusiva (EEE).
Às sextas-feiras, a equipe da unidade escolar realiza o atendimento às escolas para orientação e compartilhamento de experiências com professores e gestores.