A unidade Centro do Bom Prato de Mogi das Cruzes completou nesta sexta-feira (31/03) 17 anos de funcionamento. Nesse tempo de operação, o restaurante já serviu mais de 6,5 milhões de refeições, sendo 5,3 milhões de almoços, mais de 976 mil cafés da manhã e mais de 175 mil jantares.
Para celebrar, foi preparado e servido um cardápio especial, composto por sobrecoxa assada, batata rústica, salada de rúcula, tomate e cebola e, como sobremesa, bolo recheado com creme de abacaxi. O almoço especial foi prestigiado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Mogi, Gabriel Bastianelli e a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes.
Ambos falaram sobre a importância do equipamento enquanto ferramenta de combate à insegurança alimentar e nutricional, sobre possibilidades de ampliação do atendimento prestado pela unidade e também sobre outras ações sociais correlatas, como a Cozinha Comunitária, o programa Quitanda Social e o futuro Banco de Alimentos.
Atualmente, o Bom Prato Centro de Mogi das Cruzes prepara e serve 1.400 almoços diariamente, sendo 300 destinados ao Bom Prato Móvel, mais 500 cafés da manhã e 300 jantares - as jantas não são servidas no local, porém são distribuídas sob a forma de marmitas. O Bom Prato Móvel, que entrou em operação no segundo semestre do último ano na cidade, atende atualmente a população do Jardim Aeroporto III.
Já a unidade de Jundiapeba, inaugurada em 26 de setembro do último ano, oferece 1.100 refeições diárias, sendo 300 cafés da manhã e 800 almoços.