Cerca de 100 pessoas participaram na manhã de quarta-feira (19) de um ato simbólico na Escola Municipal Coronel Almeida, no centro de Mogi das Cruzes, para reforçar as ações de Cultura de Paz nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Pais, alunos, a equipe da escola, guardas municipais e servidores de diferentes secretarias participaram da atividade, que destacou os valores do respeito, ética, empatia e também ações contra o bullying.
A secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, ressaltou a importância da união de todos no desenvolvimento das crianças: "Precisamos dar as nossas mãos com o que temos de melhor junto ao trabalho realizado pelos nossos professores em sala de aula e para além dela para que nossas crianças se tornem seres humanos melhores, mais empáticos, mais respeitosos e éticos".
No evento de ontem os participantes se abraçaram e deram um abraço coletivo no prédio da escola. Já no dia 14, a escola realizou um dia dedicado à Cultura de Paz com rodas de conversa envolvendo os alunos e professores para a reflexão sobre o tema e a importância de uma escola mais humana, pacífica e empática.
Com a reorganização do calendário escolar, teve início ontem (19) o ciclo formativo da rede municipal de ensino sobre segurança e saúde mental. Além do ato, foi realizada uma live com a Guarda Municipal, que tratou do projeto Anjos da Guarda e orientações para as escolas. Nesta quinta-feira (20), o tema será saúde mental com profissionais do Departamento de Educação Especial e Inclusiva.