Um bilionário de cinco décadas de vida deseja se igualar na aparência, com o filho de 25 anos, gastando em clínicas que prometem retroceder a idade, e manter o frescor da juventude, mais de 1 milhão de dólares por ano. Cientistas da Universidade de Cambridge, conseguiram rejuvenescer em 30 anos, pela primeira vez, as células da pele de uma mulher de 53. Donos de grandes riquezas financiam, com prodigalidade, pesquisas científicas no corpo humano a fim de descobrir o segredo da imortalidade.
Outro dia, quando ministrava uma aula de religião, um aluno me colocou contra a parede ao perguntar: "Na 2ª. Vinda de Cristo, quando acontecer a ressurreição dos mortos, todos hão de ressurgir adulto ou, também, criança por ter morrido na primeira idade?" respondi: "Não sei, mas vou procurar saber". E nessa preocupação de encontrar um caminho de resposta cheguei até o Jardim do Éden, o nosso 1º. Céu, antes do homem pecar. Adão e Eva foram criados adultos pelas Mãos de Deus, tinham um corpo glorioso eterno que podia ser tocado, ser alimentado e, também, se reproduzir pelo ato conjugal recomendado por Deus: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a... Gênesis 1: 28.
Logicamente, iriam ter filhos iguais a eles para viver eternamente neste paraíso criado por Deus. Portanto, lá haveria crianças, e só não houve porque pecaram e expulsos do jardim passaram a ter corpo natural de simples mortais. O fato nos dá a resposta que na ressurreição dos mortos, também, crianças irão ressurgir com corpo glorioso imortal e terão o seu crescimento biológico normal até chegar na idade adulta. Podemos afirmar, ainda, que todos os idosos justificados, antes da morte, pela fé na cruz de Cristo, não irão ressurgir com um corpo da 3ª. ou 4ª. idade, mas, sim, com um corpo glorioso da 2ª. idade, como o de Cristo após a Ressurreição. Deus nos dá a imortalidade de graça pela Graça, basta crer no sacrifício de Cristo na cruz que nos justifica dos pecados e nos dá vida eterna no céu.
Mauro Jordão é médico.