O Terminal Estudantes, em Mogi das Cruzes, foi vandalizado na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança,  um homem em surto praticou atos de vandalismo contra as dependências do Terminal, danificando equipamentos, como as portas de estruturas de combate a incêndio e elétricas, portas de vidro, um caixa eletrônico e uma parede.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) perseguiu o homem e ele foi preso com apoio da Polícia Militar (PM). O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde, neste momento, é registrado Boletim de Ocorrência (B.O.).

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação informou que, por conta dos danos à estrutura do Mogi Conecta Emprego do Terminal Estudantes, o atendimento presencial está suspenso nesta segunda-feira (20).

Como opção, os serviços seguem sendo realizados normalmente nas unidades do Mogi Conecta Emprego do Terminal Central e do Integração da Cidadania (CIC) Jundiapeba. Apenas o serviço do Seguro Desemprego segue interrompido nesta segunda-feira e deve ser retomado, amanhã terça-feira (21).

Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lamentou o ocorrido e já iniciou as providências para a limpeza e manutenção do local.

*Texto supervisionado pelo editor