Itaquá- A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou na última quarta-feira (29), em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, o lançamento regional do programa TODAS in-Rede, que atua em quatro eixos: trabalho, renda e autonomia financeira; prevenção à violência; empoderamento, autoestima e liderança; e direitos afetivos, sexuais e reprodutivos.

O município de Itaquaquecetuba tem mais de 26 mil pessoas com deficiência, sendo 54% mulheres. Além de atender diretamente este público, o programa também contempla profissionais da rede de proteção da região com capacitação para o atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência. Este é o primeiro polo do tipo na cidade e o sétimo na Região Metropolitana de São Paulo.

Os outros polos estão em Carapicuíba, Guararema, Mairiporã, Osasco, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo. Até o momento, 74 municípios do estado aderiram ao programa TODAS in-Rede. Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.todasinrede.sp.gov.br.