Uma moradora do bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes, está incomodada com a falta de poda de árvores na Avenida José Meloni. A psicoterapeuta Andrea Gonçalves Nascimento, de 51 anos, relatou que fez diversas reclamações à Prefeitura, mas até o momento nada foi feito.
De acordo com a moradora, a situação está afetando a qualidade de vida dos moradores e colocando em risco a segurança das crianças que transitam pela avenida. "As crianças saem das escolas Francisco Ferreira Lopes e Leonor de Oliveira Melo e passam por ali todos os dias. Elas reclamam da quantidade de insetos que têm no local por conta do mato alto", relatou a psicoterapeuta.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza podas diariamente, em toda a cidade, com uma equipe própria. Basta que o cidadão faça a solicitação do pedido, que deve ser realizada pela Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. De qualquer forma, o endereço será encaminhado à equipe, que fará uma verificação no local como parte de sua programação de serviços.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana informa que uma equipe de limpeza, roçada e raspagem esteve no bairro, desde a semana passada, realizando serviços de manutenção e que um fiscal será enviado ao citado endereço para avaliar as demandas necessárias.
*Texto supervisionado pelo editor.