Mogi - A geração de cerca de 600 vagas de emprego em Mogi das Cruzes, ainda nos próximos meses, foi anunciada oficialmente nesta semana, em reunião entre o chefe de Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, e representantes da NeoBPO, a gestora operacional de call center Gláucia Yamato e o relacionamento comercial do poder público Moacyr Ferreira Júnior.

Esse é mais um resultado direto da política de incentivos fiscais adotada pela administração do prefeito Caio Cunha, responsável pela criação do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que oferece algumas isenções visando tornar a cidade atrativa aos olhos de investidores. As contratações serão feitas pelo programa Mogi Conecta (programa da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado).

"A oportunidade aumenta a geração de emprego e reforça o bom momento econômico que nossa cidade vem vivendo nos últimos dois anos, inclusive na recuperação pós-pandemia. A reunião de hoje foi um momento de celebração dessa nova conquista para os mogianos", destacou o chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli.

A empresa de telemarketing NeoBPO venceu a licitação junto a EDP para os realizar os serviços de atendimento ao cliente da empresa do setor elétrico, que atua na geração, distribuição e outros serviços de energia. Os cerca de 600 profissionais que vão atuar na sede localizada no distrito de Cezar de Souza cuidarão dos atendimentos do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Processo seletivo

As 600 vagas de operador de telemarketing estão no programa Mogi Conecta Emprego, da Prefeitura, oferecidas por meio do Programa de Formação de Talentos em Atendimento ao Cliente, uma parceria entre a Prefeitura e a empresa NeoBpo. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (10) de forma online, por meio do link: https://smdei-mogi.city/pft-fevereiro-23 

O Programa é gratuito e a empresa também oferece um curso de qualificação profissional. Para se candidatar é preciso cumprir alguns requisitos: ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo, noções de informática e residir em Mogi das Cruzes.

"Esta parceria entre poder público e iniciativa privada tem o objetivo de capacitar a mão de obra, gerar empregos em nossa cidade e fomentar a economia local. O potencial do município no setor de teleatendimento é enorme e a Prefeitura tem intensificado a aproximação não só com estas empresas, mas também em outras áreas, com foco em suas demandas. Assim é possível desenvolver ações específicas e com alto índice de aproveitamento. O resultado desta política pode ser conferido nos números do Caged: em 2022, Mogi das Cruzes foi líder na região na geração de empregos, com saldo positivo de 7.211 vagas", explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site a Prefeitura - www.mogidascruzes.sp.gov.br ou no CRESCER Centro - Escola do Empreendedorismo e Inovação, localizada na rua Senador Dantas, 326, centro - telefone: 4798-5902.