O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, a partir das 18 horas desta sexta-feira (31/03), um grande evento de encerramento da programação do Mês da Mulher, no Theatro Vasques. A noite terá participações especiais, palestra, diálogo, apresentação musical e, como as demais atividades da agenda especial, visa beneficiar a campanha Tia Chica, de combate à pobreza menstrual. Por isso, na entrada, que é gratuita, o Fundo Social pede a todos a doação de um pacote de absorventes.
Uma das participações especiais da noite será a da CEO da Passarela Alternativa, Karen Brandoles. A organização social já está em parceria com o Fundo Social com o brechó social, realizado no início desta semana no saguão do prédio-sede da Prefeitura. Nele, foram ofertados diversos itens de vestuário a preços populares e também os abiosorventes, modelos reutilizáveis e sustentáveis de absorventes, produzidos com exclusividade pelo Passarela Alternativa.
Ao público, Karen falará um pouco sobre sua trajetória no empreendedorismo social e sobre o Passarela Alternativa, que ela idealizou e criou. O projeto atende meninas e mulheres presas e egressas prisionais e mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social, com capacitação e qualificação profissional, de forma que elas ganhem autonomia, tornem-se economicamente ativas e possam transformar a realidade em que vivem.
A qualificação profissional ofertada é nas áreas de corte e costura, estamparia, bordado e também empreendedorismo e autoconhecimento. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.