A Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio do setor de Bem-Estar Animal, alcançou a marca de 65 animais adotados em 2023, sendo 46 cães e 19 gatos na soma total. O número foi obtido após a realização no último domingo (26/02) de mais um evento de adoção responsável do projeto "Baby, me Leva!", o segundo do ano, que ocorreu entre 10 e 17 horas no Parque Municipal Max Feffer. Diversas pessoas que compareceram ao local puderam levar um novo amigo pet para casa gratuitamente.
Durante a última iniciativa, a pasta conseguiu proporcionar novos lares para 12 cães e sete gatos por meio da adoção responsável. Todos os novos tutores passaram por um questionário em que foram analisadas suas condições de ter um novo animal de estimação. Desse modo, é garantido que os pets recebam o tratamento ideal e não sofram maus-tratos. Após essa fase, as famílias puderam levar os novos membros para casa.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, o evento se reafirma como um dos meios mais rápidos e segundos para proporcionar um novo lar para cães e gatos. "Essa iniciativa se mostra cada vez mais assertiva. Em eventos como este, nós conseguimos unir duas situações, que é encontrar um lar para esses pets e ajudar as famílias a ter um amigo de quatro patas. Vamos continuar com esse projeto para que mais pessoas e animais possam sair felizes em nossa cidade", afirmou.
O titular da Pasta ainda ressaltou que o trabalho de ajuda aos animais acontece de forma criteriosa. "Seja por meio do nosso portal, ou em atividades presenciais, visamos oferecer aos animais o melhor cenário de adoção possível para garantir que eles recebam o tratamento ideal. Para isso, observamos as situações de abuso, além de monitorarmos os casos de abandono", finalizou Chiang.