A ONG Trupe do Riso está promovendo um treinamento para pessoas interessadas em compor a equipe e ser mais um contador de histórias da Instituição. Os contadores de histórias da Trupe levam histórias para crianças, incentivam a leitura e ajudam a transformar a realidade de muitos pequenos.
De acordo com Vanessa Barreto, contadora de histórias e responsável pelo grupo de contadores da Trupe do Riso, a turma será fechada com aproximadamente 10 pessoas. "O curso será presencial, realizado toda segunda-feira, na sede da Trupe, a partir do dia 27/02, das 19h às 21h, e terá duração de três meses, com um custo de R$ 30,00 mensais, para ajudar nos custos da ONG
"Esperamos que aqueles que concluírem o treinamento participem dos projetos na área de contação de histórias. Hoje em dia nossa equipe conta com apenas três contadoras e pretendemos, agora, com a sede, expandir nossos projetos e, para isso, precisamos de mais voluntários", relatou Vanessa.
Os interessados em fazer parte do programa de contação de histórias podem participar acessando o link: https://chat.whatsapp.com/GeTMl6RMsWxH1Ir23Sdgur. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos projetos da Trupe.
Projetos para 2023
Cláudio Neto, coordenador da ONG Trupe do Riso, falou sobre os projetos para 2023: "Durante este primeiro semestre, nosso foco maior vai ser concluir a capacitação de novos voluntários. Enquanto isso, daremos continuidade nos projetos já existentes. Faremos uma visita por mês no Hospital Dr. Arnaldo, uma no Pró-Criança, e com os contadores de histórias na Missão Intensidade".
Para o segundo semestre, segundo ele, com novos voluntários disponíveis, o objetivo será atender todos os hospitais públicos da cidade com pelo menos uma visita por mês. Neto ainda mencionou outros projetos pontuais para este ano: "Em paralelo aos projetos que vão acontecer, teremos eventos pontuais. Teremos mais uma edição da nossa hamburgada, e queremos fazer um evento especial em comemoração aos 10 anos da Trupe e a programação de férias".
*Texto supervisionado pelo editor