A Câmara de Mogi receberá na manhã de hoje a secretária adjunta de Mobilidade Urbana Miriam Benites para discutir sobre a implantação do Plano Municipal de Modicidade Tarifária, que garante a manutenção do valor da passagem em R$ 5 até 2024 e também o pagamento de um subsídio em torno de R$ 13 milhões para as empresas que operam o transporte na cidade.

A reunião foi solicitada por parte dos vereadores, para debater o montante que será desembolsado pelo município e as contrapartidas das prestadoras de serviço. O projeto que prevê o plano foi apresentado na Câmara na semana passada pelo prefeito Caio Cunha (Podemos) e gerou um grande debate entre os parlamentares da base e de oposição. 

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou que a medida vai garantir melhorias no serviço do transporte coletivo. "Conto com o vereadores para que apreciem este projeto com sensibilidade, tão importante para a população que depende do transporte público", completou. O documento, inclusive, pode ser votado na sessão de hoje (8).

Semana do Brincar

Ainda na sessãode ontem, o Legislativo aprovou o projeto de lei do vereador Edson Santos (PSD) que institui a Semana do Brincar na cidade. Segundo ele, a propositura visa promover a valorização do ato de brincar, seja nas escolas da rede pública ou particular, com atividades anuais concentradas nos dias 23 a 28 de maio.

"Esse projeto foi criado a partir do desejo de professores de instituições municipais, estaduais e particulares que me procuraram e destacaram a importância da brincadeira e da ludicidade na infância. Nosso objetivo é resgatar as brincadeiras antigas e despertar as crianças para isso", explicou.

Investimentos

A Casa de Leis também debateu sobre a necessidade de melhorias em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do Jardim Piatã, do Jardim Margarida e do Taboão. Os problemas de estrutura e atendimento foram apresentados pelos vereador José Luiz Furtado (PSDB) e Inez Paz (PSOL), que cobram uma atenção especial da Prefeitura e também investimentos dos deputados da região.