Região - As forças de segurança da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), atuaram em conjunto, de ontem (15), até a madrugada de hoje, (16), na realização da Operação Impacto Integrada, em Mogi das Cruzes e região. Destaque para o balanço parcial com a captura de um procurado e um preso por receptação. A operação realizou ações de saturação, fiscalização veicular e abordagens, que de acordo com a PM, contribuem para o aumento da sensação de segurança dos moradores e o controle dos indicadores criminais da região.

De acordo com o comandante do Policiamento de Área Metropolitana Doze, Coronel PM Wagner Giurni Gomes, em informativo à Imprensa, na primeira fase da operação, iniciada às 6 horas, foram empregados o efetivo administrativo, policiais militares do radiopatrulhamento. Até o fim da tarde de ontem, 580 pessoas e 626 condutores haviam sido abordados, e quanto às vistorias foram feitas em 291 veículos, 333  motos e 2 caminhões. As equipes também recolheram 12 veículos e 7 motocicletas, e houve 140 autuações de trânsito, além de um procurado pela Justiça capturado e 1 preso por receptação.

Planejamento

A PM reforçou em nota  que o planejamento das ações de patrulhamento é elaborado, principalmente, com base nos registros de fatos criminais verificados, sendo assim, em caso de crime, além do acionamento da Polícia Militar, por meio do telefone de emergência 190, é muito importante que se realize o registro do delito na Polícia Civil, o que pode ser feito em muitos casos de forma digital pelo endereço https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home.