Suzano- Emoção e alegria marcaram a alta de Milena, a menor criança nascida na Santa Casa de Misericórdia de Suzano, que veio ao mundo com apenas 580 gramas e 26 semanas de gestação, o equivalente a um semestre de gravidez. Após quatro meses de acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, ela teve autorização para ir para casa na última segunda-feira (13) e pode desfrutar da companhia e cuidados da família. A liberação da pequena, que vai ficar na história suzanense, contou com a presença do secretário de Saúde, Pedro Ishi, e do vereador e vice-presidente do Legislativo da cidade, Marco Antônio dos Santos, o Maizena, além dos profissionais da UTI Neonatal envolvidos no processo.

A Câmara de Vereadores homenageou os profissionais durante sessão nesta quarta-feira (15), por meio de uma Moção de Aplausos. A honraria foi uma indicação de Maizena, com objetivo de valorizar toda a equipe responsável pela dedicação diária para salvar vidas, independentemente da circunstância. Na ocasião, Ishi também foi homenageado pela atuação frente à Secretaria de Saúde.

Segundo o chefe da pasta, iniciativas como esta são motivadoras para que os serviços oferecidos à população tenham cada vez mais empenho, qualidade e motivação por parte dos profissionais de saúde. "Agradeço a todos os vereadores pelo prestígio e por essa bonita cerimônia realizada nesta noite, na pessoa do presidente da Casa de Leis: Joaquim Rosa. O nascimento e bem-estar da menor bebê prematura é mais um indicativo do quanto este trabalho humanizado é importante e salva vidas", afirmou o secretário.