A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta sexta-feira (3), às 13h30, novas vagas para aplicação de doses contra a Covid-19 em crianças e bebês. O agendamento online é feito pelo www.cliquevacina.com.br . O atendimento será possível graças aos lotes dos imunizantes Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica encaminhados nesta semana ao município.
No total, Mogi está recebendo 26.160 doses. Da Pfizer Baby são 13.730 doses destinadas a iniciar oficialmente a aplicação de 1ª dose em crianças de 6 meses até 2 anos e 11 meses e também para aplicação de 2ª dose em crianças desta fixa etária que já receberam a 1ª dose há pelo menos 28 dias.
Outras 12.430 doses são da Pfizer Pediátrica para aplicação da dose de reforço, ou 3ª dose, para crianças de 5 a 11 anos. Neste caso, é necessário respeitar o intervalo mínimo de 4 meses após a aplicação da 2ª dose (independente se o esquema inicial foi realizado com a Pfizer Pediátrica ou Coronavac).
É importante ressaltar que, neste momento, a Anvisa autorizou a realização da dose de reforço para as crianças de 5 a 11 anos utilizando apenas a vacinação Pfizer Pediátrica. Não há autorização oficial de uso da Coronavac para doses de reforço nesta faixa etária. Até o momento, 3.755 crianças com a segunda dose de Pfizer Pediátrica em atraso.
As vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica em Mogi serão disponibilizadas apenas pelo agendamento no site Clique Vacina ou pelo telefone do SIS 160. Não haverá atendimento em livre demanda. Mais informações: www.mogidascruzes.sp.gov.br
Região
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na quinta-feira (2) à vacinação contra a Covid-19 de novos grupos infantis. Na nova sede da Central de Vacinação (Cevac) e na UBS Jardim Dulce, crianças de 5 a 11 anos poderão receber a 3ª dose do imunizante - respeitando o período de 4 meses para a dose anterior. Também poderão ser imunizados bebês de 6 meses até 2 anos, com 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina Pfizer baby.
Em Poá, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, também liberou a vacinação ontem para bebês a partir de seis meses sem comorbidades, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, as crianças de cinco a 11 anos podem receber a terceira dose.
Santa Isabel também está vacinando desde ontem. O público aproximado é de 1.208 crianças de 6 meses a 2 anos de idade para receber a 1ª dose e 4.033 crianças que já estão com o esquema primário completo de vacina e receberão a dose de reforço.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta sexta-feira a aplicação de vacina para crianças entre seis meses e 2 anos em todas as unidades de saúde, das 8 às 15 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras. Para garantir a aplicação, os responsáveis devem apresentar RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.