Em Suzano, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, também ressaltou um aumento na procura de oportunidades de trabalho pelo programa Suzano Mais Emprego, com 626 currículos enviados à plataforma na primeira semana de 2023. Na última quinta-feira (5), segundo o último dado disponibilizado pela Prefeitura, Suzano contava com 287 postos de trabalho disponíveis, sendo 44 deles exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs) e outras 37 que aceitavam o público.
De acordo com Loducca, uma vaga fica em aberto por volta de dois ou três meses. “Já entre os setores mais procurados pelos candidatos, observa-se maior interesse em oportunidades como ajudante geral e atuação nas áreas de limpeza, recepção e portaria”, sendo que “as vagas de auxiliar ou assistente administrativo”, em específico, são as mais procuradas, ressaltou Loducca.
Assim, o projeto que existe desde 2011, visa atuar de maneira descentralizada, buscando contemplar todas as regiões e bairros do município. “O ‘Suzano Mais Emprego’ é pautado pela intermediação entre candidatos e a oferta de vagas, sendo a seleção e contratação de responsabilidade da empresa. Esta intermediação ocorre de maneira gratuita com o objetivo de facilitar a busca por vagas de emprego, por meio da análise de cada currículo conforme a oferta de oportunidades”, explicou o secretário.
Entretanto, as contratações enfrentam dificuldades análogas às de Mogi em relação à qualificação da mão de obra. “Atualmente, o grande fator para a desistência de contratação é a falta de qualificação, seja em qualquer vaga disponível, como também em alguns casos de ensino incompleto”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico. E que, com isso, tem crescido a contratação de prestadores de serviço em função das contratações via Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT).
Para se candidatar a uma vaga, é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected], em PDF ou Word. Para cada um dos cargos, haverá os pré-requisitos necessários para adequação da função. Os interessados podem se dirigir ao Centrus, localizado na avenida Paulo Portela, 210, ou ao Centrus Norte, na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta. Mais informações pelos telefones 4745-2264 (Centrus) e 4394-5490 (Centrus Norte) e pelo link https://bityli.com/AnKtdxUbh.