Mogi - O período de férias escolares tem sido de muito trabalho para equipe do projeto Renova Escola, iniciativa mais eficiente de gestão de infraestrutura dos prédios escolares desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. Nos dias 14 e 15 de janeiro, a equipe realizou serviços de manutenção nas escolas municipais Eng. Cláudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza e Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata. De acordo com Secretaria Municipal de Educação, foram atendidas cinco escolas e durante a semana, foram 166 chamados de 28 unidades escolares.

Pelo projeto, as intervenções são realizadas aos finais de semana e no contraturno das escolas principalmente pela equipe da Divisão de Manutenção Escolar do Departamento de Gestão de Operações. Os serviços são planejados pelo departamento ara evitar que as aulas e o funcionamento da escola sejam prejudicados. Em 2022, mais de 50 escolas receberam o projeto. Dentre as ações a pasta destacou, em nota, a inspeção preventiva de calhas, limpeza de calhas, inspeção preventiva de telhados, conserto de telhados, iluminação externa, recuperação estrutural de alvenaria e substituição de portas, lousa e lâmpadas.

No fim de semana passado, na EM Eng. Cláudio Abrahão foi feita a impermebealização com manta asfáltica líquida e aluminizada na calha e a pintura de uma sala de aula, além do restabelecimento da energia externa dos postes. A unidade escolar da Vila da Prata também foi atendida e recebeu uma nova ligação das caixas de esgoto dos banheiros.

Na EM João Antonio Batalha, na Chácara Santo Ângelo, nos dias 7 e 8 de janeiro, foi feita uma nova instalação elétrica na cozinha e reparos no banheiro.