Região- As forças de segurança do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) atuaram em conjunto, ontem (11), na realização da Operação Impacto, em Mogi das Cruzes e região. A operação realizou ações de saturação, fiscalização veicular e abordagens, que de acordo com a Polícia Militar (PM), contribuem para o aumento da sensação de segurança dos moradores e o controle dos indicadores criminais da região. Como resultado, foram abordadas 245 pessoas, fiscalizados 180 automóveis e 43  motocicletas, além de confeccionados 67 auto de infrações. A operação segue em todo o Alto Tietê até o dia 19 de janeiro.

Durante a Operação, foi realizada a apreensão de 745 gramas de maconha, 686 gramas de cocaína, 103 gramas de crack, 104 gramas de maconha sintética, três comprimidos de ecstasy, três pessoas presas por tráfico de drogas, um veículo recuperado além de recapturado dois indivíduos, foragidos da Justiça.

Equipes realizaram o patrulhamento nas áreas apontadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) nos locais de maior incidência criminal, conforme as estatísticas dos boletins de ocorrência registrados e denúncias recebidas da população por meio dos canais de comunicação 190 e 181, que ajudam a direcionar o trabalho das equipes.