Mogi - Os novos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS - Fundeb), colegiado ligado à Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, participaram na tarde de segunda-feira (23) da primeira reunião ordinária da gestão 2023-2026. O encontro contou com orientações sobre os objetivos e funções do conselho e o acompanhamento dos recursos aplicados na área.
"A participação social é muito importante. Fazemos questão desta participação efetiva e real da sociedade para construirmos juntos uma educação pública de qualidade", disse a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, que participou da reunião. O colegiado conta com representantes do poder executivo, professores, diretores, servidores das unidades escolares, pais de alunos, conselho tutelar e de educação e organização da sociedade civil. O CACS - Fundeb tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, acompanhada da adjunta da Pasta, Andréa Pereira de Souza, também participou da reunião. "Desejamos uma excelente gestão. Agradecemos a todos que serão nossos parceiros no acompanhamento da aplicação dos recursos visando uma educação de qualidade para nossas crianças", disse. A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de cerca de 47 mil alunos e possui mais de 3 mil servidores.