Mogi - O prefeito Caio Cunha entregou, na manhã de ontem (4), a escadaria e rampa de acesso que ligam as avenidas Júlio Simões e Rosa Aparecida Carvalho Bertaiolli, conectando o Parque Olímpico à Vila Brasileira. O dispositivo foi implantado em atendimento à demanda da comunidade local, com o objetivo de ofertar facilidade e principalmente segurança aos pedestres, incluindo pessoas com deficiência.
A obra teve investimento de R$ 217.402,21 e foi executada pela empresa PS Engenharia, contratada mediante licitação pública para os trabalhos, sob coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ela resulta de um trabalho de escuta com a comunidade do bairro, que já fazia o trajeto, porém de forma improvisada e sem a estrutura adequada.
"É mais uma obra que estamos entregando para atender as necessidades específicas que a própria população nos traz. Temos a premissa de uma gestão feita com pessoas e para pessoas e este é só mais um exemplo desse modelo de gestão participativa. Não é uma obra de grande porte, mas é um trabalho que entrega aos cidadãos aqui do Parque Olímpico e da Vila Brasileira algo que eles precisavam e queriam", destacou o prefeito.
Além da escadaria para a ligação entre as duas vias, foi feita a construção de uma rampa anexa, composta por quatro níveis, para garantir o deslocamento seguro entre os dois bairros às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A visita à nova estrutura contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, e também do vereador, Edson Alexandre Pereira.