Mogi 0 A Secretaria Municipal de Cultura abriu credenciamento para os blocos carnavalescos de rua que irão compor a programação do Carnaval 2023. O edital contemplará no máximo 15 propostas com apoio financeiro e as inscrições gratuitas podem ser realizadas de maneira online até 22 de janeiro.
Para a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon, a organização para o Carnaval de 2023 foi planejada para rememorar os bons tempos dessa data festiva. "Pensamos em resgatar a cultura popular do carnaval, por meio dos tradicionais bloquinhos de rua. Essas manifestações carnavalescas visam trazer alegria à toda população interessada nesses cortejos entre bailes, cordões e blocos folclóricos", destacou, Chacon.
Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede em Mogi das Cruzes, lembrando que os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo.
Blocos carnavalescos são conjuntos de pessoas que vão às ruas, na época de Carnaval, de forma organizada e segura com o intuito de levar entretenimento ao público participante. Geralmente, os tradicionais cortejos percorrem trajetos urbanos, previamente definidos, acompanhados por bandas com instrumentos de percussão ou carros de som.
Os proponentes só poderão se cadastrar em um segmento. A previsão é que essa lista de admitidos seja divulgada no dia 25 de janeiro e do dia 26 até o dia 30 está estabelecido o prazo de recursos para propostas inabilitadas.