Passado o período de festas e férias, o recesso dos vereadores chega ao fim na próxima semana, quando serão retomadas as sessões nas Câmaras de Mogi das Cruzes e Suzano. Em algumas Casas de Leis da região novos presidentes assumirão oficialmente o biênio 2023/2024 após vencerem a eleição realizada internamente no final do ano passado.
Em Mogi, o vereador Marcos Furlan (PSDB), que já ocupava o cargo de chefe do Legislativo, permanecerá na função por mais um ano da atual legislatura. O recesso na Câmara mogiana termina no dia 31 de janeiro e a primeira sessão acontece já na próxima quarta-feira (1/02), às 15 horas. Na mesma data também será realizada a primeira sessão de 2023 em Suzano, às 18 horas. No município, o comando dos trabalhos será feito pelo vereador Joaquim Rosa (PL).
Em Ferraz de Vasconcelos, os parlamentares retomam os trabalhos legislativos no dia 1 de fevereiro, mas a primeira sessão acontecerá somente na semana seguinte, no dia 7 de fevereiro, a partir das 9 horas, quando o novo presidente, Hodirlei Martins Pereira (PSD), assume o comando da Casa de Leis.
Com o fim do recesso, a Câmara de Poá, presidida a partir de agora pela vereador Patrícia Bin (PSDB), retoma suas sessões no dia 7 de fevereiro, assim como a Legislativo de Itaquaquecetuba, que será presidido mais uma vez pelo vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, que foi reeleito e permanecerá no comando do Poder Legislativo pelos próximos dois anos.