Região - O processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) tem 600 vagas abertas para cursos superiores tecnológicos gratuitos para a região do Alto Tietê. Os interessados em participar têm até as 15 horas do dia 15 de dezembro para realizar a inscrição, pela internet (www.vestibularfatec.com.br). O valor da taxa de R$ 91 e a prova será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023.

O vestibular das Fatecs oferece oportunidade nas unidades de Ferraz de Vasconcelos (80), Itaquaquecetuba (240) e Mogi das Cruzes (280). Em todo o Estado, são mais de 18,7 mil vagas e 87 opções em cursos.

O candidato que deseja concorrer a uma vaga no processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 deve ter cursado o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Para realizar a inscrição é preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, e pagar a taxa de R$ 91 até a data de encerramento das inscrições em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet disponível no site do vestibular.

Ao preencher o formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site do vestibular. Mais informações: (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).