As negociações de reajuste salarial para os motoristas de ônibus de Mogi das Cruzes devem se encerrar na tarde de hoje (7). A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Mogi e Região (SINDRODOV), Félix Serrano de Barros.
Essa é a segunda vez que as discussões são prorrogadas. Em um primeiro momento as empresas afirmaram que apresentariam uma contraproposta até o dia 30 de novembro, e em seguida pediram um prolongamento até a última segunda-feira (5). Desta vez, segundo o líder da categoria, também por conta do jogo da seleção brasileira na Copa no mesmo dia, as negociações se estenderam até esta quarta.
Félix afirmou que as tratativas estão caminhando bem: "O diálogo com as empresas está avançando, duas já se prontificaram em fazer o reajuste, mas com uma ainda estamos com certa dificuldade".
A categoria reivindica reajuste salarial acima da inflação, e se encontra atualmente em "estado de greve". O transporte público segue funcionando normalmente em toda a cidade.
*Texto supervisionado pelo editor.