Alto Tietê- As forças de segurança do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12) atuaram em conjunto, ontem, na realização da Operação Força Total, em todo o Alto Tietê, com o objetivo de coibir delitos e prender infratores na região. De acordo com o comandante Coronel PM Wagner Giurni Gomes, a operação, que teve início às 14 horas e encerramento às 22 horas, foi realizada em alusão ao 49º aniversário da Criação do Comando de Policiamento Metropolitano. A Polícia Militar (PM) informou que durante a operação nove indivíduos foram presos e três menores apreendidos.

A operação composta por equipes de Serviço de Rádio Patrulhamento, Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), equipes de Força Tática e equipes do Canil, realizou o patrulhamento nas áreas apontadas pelo serviço de inteligência da PM nos locais de maior incidência criminal, conforme as estatísticas dos boletins de ocorrência registrados e denúncias recebidas da população por meio dos canais de comunicação 190 e 181, que ajudaram a direcionar o trabalho das equipes.

Policiais militares do efetivo operacional e administrativo da sede do CPA/M-12 e dos Batalhões subordinados participaram da operação, além do apoio de um pelotão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), totalizando 80 policiais militares em 36 viaturas.

A Operação terminou com 788 pessoas abordadas, 287 veículos vistoriados, 230 motos vistoriadas, 219 autuações de trânsito confeccionadas. Em Ferraz de Vasconcelos, quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos por tráfico de drogas; em Suzano dois indivíduos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo; em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, motocicletas roubadas foram recuperadas e dois indivíduos procurados por roubo foram detidos. Também em Itaquá um menor foi apreendido em flagrante por roubo de moto e outro indivíduo foi preso em flagrante por furto de celular.

“Buscando potencializar os trabalhos preventivos e repressivos realizados pelas Forças Policiais do Estado, solicitamos, junto à sociedade, em havendo informações que possam auxiliar as instituições, que se valham dos canais de comunicação: 190 e 181”, destacou a PM em nota.