Em entrevista concedida ontem, o prefeito Caio Cunha afirmou que Mogi tem mais professores na rede municipal que salas de aulas. Segundo ele, essa é uma condição inédita na cidade, que contratou nos últimos dois anos 470 profissionais da área da Educação, sendo 133 professores por meio de processo seletivo simplificado.

Cunha também afirmou que está em andamento o processo de formação dos professores para início do novo modelo de ensino integral, que prioriza o ensino de conteúdo nos dois turnos. "Nesse primeiro momento teremos três escolas seguindo esse modelo finlandês que estamos trazendo para a cidade, uma delas em Jundiapeba, que está sendo construída".

Creche

Sobre as vagas em creche, foram 1,4 mil criadas nos dois últimos anos, sendo que o déficit atual é de 2 mil. "Nós teríamos que construir mais 10 unidades para suprir essa demanda, mas não se trata de algo tão fácil, até porque essa lista de espera cresce a cada mês, por isso estamos trabalhando muito também com planejamento familiar", finalizou. (C.M.)