Mogi - Um homem invadiu a Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, localizada na rua Pedro Paulo dos Santos, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quarta-feira (14), portando um simulacro de arma de fogo.

Segundo a Prefeitura, o suspeito pulou o muro e entrou na unidade pela cozinha, no lado oposto de onde estavam os alunos no momento da invasão. "Com a proximidade do período de férias, havia apenas 30 alunos na escola e não houve contato do homem com os estudantes, que foram acolhidos pelos professores", informou por nota.

De acordo com a Administração Municipal, desde a entrada do indivíduo na cozinha escolar, os funcionários identificaram sua presença, acionando os outros servidores e a Guarda Civil Municipal (GCM). O suspeito alegou, inicialmente, que tinha interesse em uma cesta básica. Porém, além de portar consigo uma arma de fogo falsa, ele foi identificado como autor de um furto ocorrido na mesma unidade na semana retrasada, por meio do registro de câmeras internas.

A Prefeitura informou ainda que a equipe do Pró-Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, prestou suporte psicológico aos funcionários e à comunidade escolar e afirmou que as Secretarias de Educação e Segurança trabalharão em conjunto para intensificar a segurança das escolas mogianas.

De acordo com a Prefeitura, as escolas e prédios municipais são atendidos pela Ronda Escolar da GCM, contando também com alarmes ligados à Central Integrada de Emergências Públicas (CIEMP), o que permite o atendimento de ocorrências em tempo real. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Civil Municipal (153).