Itaquaquecetuba - Um homem de 25 anos esfaqueou e matou o próprio pai, de 57 anos, por volta das 04h42 da manhã desta segunda-feira (12), na Escola Estadual Parque Piratininga III, localizada no Jardim Maria Rosa, em Itaquaquecetuba. Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), ambos eram caseiros da unidade de ensino.
O óbito foi constatado no local e o suspeito encaminhado ao Pronto-Socorro, devido aos ferimentos decorrentes da luta corporal entre ele e a vítima. De acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), nenhum estudante estava no local no momento do crime e as aulas na unidade foram suspensas hoje. "A Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba e a unidade escolar estão trabalhando junto com as autoridades competentes e colaborando com a investigação", divulgou a Pasta em nota.
Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio pela Delegacia de Itaquaquecetuba. O jovem é investigado.