Mogi - A Guarda Municipal realizou diversos flagrantes no plantão do final de semana do Natal. Entre as ocorrências atendidas, um desmanche ilegal de veículos foi encontrado, um carga de uma tonelada de alimentos foi recuperada, três homens foram presos em flagrante por furto de cabos elétricos e uma mulher foi detida em flagrante por furtar uma loja de roupas. As rondas foram reforçadas neste período, e o trabalho é realizado em parceria com as Polícias Civil e Militar, como destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Na sexta-feira (23), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento no Jardim Aeroporto I quando foi acionada por um morador, que informou que um caminhão teria descarregado uma carga em um imóvel. O local foi averiguado e a Polícia Civil foi acionada.

No local foi encontrada uma carga de uma tonelada alimentos roubada no dia anterior (22), em Poá. Também havia diversas carcaças de veículos desmanchados e peças de carros, parte delas foram identificadas como de um veículo roubado. Em um cômodo ao lado, havia ferramentas utilizadas para o desmanche, além de um aparelho que bloqueia o sinal de rastreadores de veículos.

A carga foi devolvida à empresa proprietária. O caso foi registrado na Policia Civil, que efetuou perícia no local e deve prosseguir com as investigações.

Também na sexta-feira (23), agentes da Guarda deram voz de prisão a três homens pelo furto de uma fiação que acabara de ser colocada. A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que os manteve presos pelo crime de furto.

Já no sábado (24), véspera de Natal, guardas avistaram uma funcionária de loja disputando peças de roupas com uma mulher. Com ela foram recuperadas duas peças de roupas ainda com os alarmes. A mulher recebeu voz de prisão por furto.