O Gaepe-Mogi realizou seu último encontro deste ano na última segunda-feira (19). A reunião contou com relatos sobre a participação de Mogi das Cruzes no evento do Caepe - MS em Campo Grande (MS) e a 10ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente realizada na cidade no último dia 7, além de um balanço sobre as atividades da governança em 2022. A manutenção e atualização dos protocolos sanitários e a articulação entre as secretarias para o aumento da cobertura vacinal foram alguns dos destaques.
O gabinete mogiano é o único municipal entre os sete Gaepes em atividade no Brasil. Este diferencial foi apresentando no encontro presencial, realizado em novembro pelo Caepe - MS (Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (MS). "Foi muito positivo ter Mogi conosco no encontro. Cada Gaepe tem uma digital própria e no evento, compartilhamos esta diversidade de experiências no evento que nos inspiram para novas ações", disse Ismar Cruz, conselheiro do Instituto Articule.
O segundo relato do encontro foi sobre a participação das crianças e jovens mogianos na 10ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, feito pelo vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mogi das Cruzes, Antonio Ferreira da Silva Junior. "Foram apresentadas as propostas construídas nas pré-conferências nos territórios. Elegemos delegados que irão acompanhar os trabalhos do CMDCA e representar a cidade na conferência estadual", disse. O encontro reuniu cerca de 300 pessoas.