O episódio da próxima terça-feira do Café com Mogi News traz o diácono Paulo Rosa, coordenador de projetos sociais da Cáritas Diocesana de Mogi das Cruzes, que atua nas cinco creches administradas pela organização na cidade e no Centro de Acolhida Emanuel — Deus Conosco, destinado ao acolhimento de homens em situação de rua.
Paulo Rosa também se tornou conselheiro em 50 dioceses, pela Cáritas regional de São Paulo neste ano, atuando em outras cidades do Alto Tietê, como Itaquaquecetuba.
Em entrevista ao Café com Mogi News, com apoio da Padaria Tita, o diácono defendeu a importância de uma caridade que norteie todos os atos, que favoreça o cuidado do corpo pelo acesso ao alimento e outros itens necessários, e da alma, pelo respeito para com a vivência e experiência do outro. "Isso está ao alcance de todos nós: não olhar o defeito, mas o coração que bate, semelhante ao meu e ao seu", disse.
Na entrevista que estará disponível nos formatos texto e vídeo a partir das 10 horas da próxima terça-feira (13), ele falou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o perfil dos atendidos pelos projetos em que participa e a importância da desestigmatização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Acesse: www.portalnews.com.br.
Acompanhe no portal outras entrevistas com personalidades que transformam Mogi das Cruzes como Juliana Bertin, CEO e fundadora da startup Soulcial; Ewerton Siqueira Ravelli, maestro da Banda Sinfônica Infantil do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), Professor José Limongi Sobrinho; Cleonice Maria Joaquim, membro do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir) de Mogi e da Pastoral Afro; e Cláudio Neto, coordenador da Trupe do Riso.