Região - A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos e Alto Tietê, intensificou o treinamento das equipes de atendimento ao cliente e as manutenções preventivas da rede de energia elétrica. As ações são estratégicas e fazem parte do Plano Verão, planejado pela concessionária para enfrentar o período de maior incidência de chuvas e temporais, quando as ocorrências têm um aumento de 65%.
Diante desse desafio a EDP consolida todo trabalho feito durante o ano e reforça o efetivo para situações de emergência, a fim de reduzir o impacto dos fenômenos naturais e condições meteorológicas ao fornecimento de energia. Reduzir a quantidade de desligamentos, limitar os impactos e restabelecer a energia o mais rápido possível são as metas desta operação, que começa agora em dezembro e segue até o dia 31 de março.
Para o atendimento às ocorrências, a empresa afirmou serão mobilizados cerca de 1.100 colaboradores entre atendentes, eletricistas, técnicos, engenheiros e gestores, que atuam 24 horas, de forma ininterrupta, para reparar o sistema elétrico e recompor as redes danificadas, em caso de necessidade.
Nos municípios do Alto Tietê, atendidos pela distribuidora, e Guarulhos foram investidos neste ano R$ 442 milhões em manutenção de rede, novas subestações, recomposição de ativos, automação e telecomunicações e infraestrutura que possibilitam mais agilidade ao atendimento ao cliente.
Na região a EDP substituiu neste ano mais de 100 quilômetros de rede de média e baixa tensão. Foram instalados 192 religadores, além de 271 novos postes.